BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 10 de julho de 2010

Avenca


A primeira vez que ouvi foi há uns 3 anos, me falavam sobre a formação do protalo, sinceramente nada muito interessante, nunca quis saber muito de botânica... num fazia meu estilo.

Daí conheci melhor..., vi que tinha lá o seu encanto, avenca trata-se de uma planta muito delicada, com folhas pequenas, sem flores ou frutos...., trata-se de uma planta que cresce quieta, pequena, frágil, e que a maioria das pessoas não da importância pois a maior parte delas buscam algo frondoso como uma sequóia ou bonito aos olhos como um ipê, e por isso nem percebem aquela plantinha que fica geralmente nos cantos, aparentemente sempre verde.

Eu sempre gostei de detalhes daí o motivo, creio eu, de eu ter prestado atenção justamente na plantinha, achei logo de cara as folhinhas bonitinhas e misteriosas, aparentemente muito regulares, todas iguais... com o tempo fui me desligando de qualquer outra planta maior e mais bonita, e fixei de vez os olhos nessa avenca. Sem perceber ela foi crescendo como uma sequóia e ganhou o colorido do ipê, deu frutos,e vê-la enorme me fez melhor, e quando vi já não existia mais qualquer espaço que não fosse pra aquela delicada avenca.

Dada tamanha importância a avenca cresce, fortalece... mas o inverno chega e ela morre, murcha... e agora não vejo vida nela apenas sinto meu coração apertado a espera do verão pra ver se ela morreu, ou só se guardou para um estação mais bela e mais tranqüila...

Sinceramente minha avenca, vai ser sempre minha, se um dia sobrar só o terreno vazio, esse vazio vai sempre me lembrar as folhinhas mais delicadas que eu já tive a honra, mas não a competência de cuidar.

0 comentários: